05 março 2007

Política Familar

É uma injustiça criticar o Legislativo federal. Os bons homens públicos que ocupam as cadeiras do parlamento estão sempre trabalhando para melhorar a vida da população. Mas tudo a seu tempo. Como a atual legislatura está apenas no começo, os parlamentares, como bons homens de família, estão primeiro resolvendo a situação dos seus. Matéria da Folha de São Paulo de hoje (a Zelite pode ler aqui) informa que 68 parlamentares já empregam parentes no Congresso, gerando uma despesa de R$ 3,6 milhões por ano. Tudo pago pela Viúva.
O conformado vai dizer que o montante gasto é pequeno, levando-se em conta o gigantismo dos orçamentos públicos da República, mas o Careca ficaria indignado com o nepotismo, bom Republicano que é.
Calma Careca, a coisa nem é tão ruim, pois a FSP cometeu o erro de contar os cunhados, que como todos sabem, não constitui relação de parentesco. A melhor reação foi do Deputado Jair Bolsonaro (PP -RJ), que como bom saudosista da Ditadura, usou da truculência para responder aos repórteres: "Vocês só fazem matéria para f... a gente. Não quer saber se é competente, se não é. Só quer saber se é parente. Se é parente, é f.d.p. E esculacha o nome do parlamentar (...) Pode escrever isso aí".
Alguém se solidariza com o nobre parlamentar?

Nenhum comentário: