24 janeiro 2007

Quem pode, pode....

Da FSP de hoje:

"A Folha apurou que, se o BC optar por um corte menor do que 0,5 ponto percentual, Lula pedirá explicações a Meirelles, com quem viaja hoje a Davos (Suíça). Mas Lula não está disposto a transformar isso numa crise. Sua energia está voltada para levar o PAC a produzir resultado."

Então, ficamos assim. Formalmente, o Banco Central não é independente. Logo, o Presidente da República deveria, pelo menos, dar os contornos gerais das ações da Instituição. Mas como se depreende da notinha acima (e sempre devemos olhar com cuidado as narrativas da imprensa burguesa) O Barba até espera juros mais baixos para ajudar seu PAC, mas depende da vontade superior do Meirelles, amigão da banca. O Barba Cordial nem pensa em discutir. Deixa o homem viajar!
Quando o FHC nomeou o Armínio Fraga para o posto, circulou a piada de que teriam colocado a raposa para cuidar o galinheiro. É possível encontrar charges com esta idéia, nos arquivos da imprensa. Agora, como ficamos? Aparentemente, as raposas estão gerenciando o galinheiro. É capaz de não sobrar nada, nem para uma canja rala...

Nenhum comentário: