10 janeiro 2007

Na lida

O Careca costumava dizer que eu era um picafumo, pois morava num morro numa casa de madeira. Pois nem imagino o que ele diria agora, que nem a casa de madeira tenho mais. Sobraram os entulhos... Tá bom!
Pior que não ter mais casa, é começar a descobrir que o conservadorismo está cada vez mais próximo. Li outro dia uma matéria sobre o Paulo Francis. Lá pelas tantas, uma lista dos livros considerados fundamentais pela figura. Dos dez, já li sete. E consigo conversar sobre o conteúdo de quase todos os sete. O problema continua sendo Machado de Assis. Confundo os personagens de Dom Casmurro e de Memórias Póstumas de Brás Cubas (mas pelo menos eu sei onde está a moça dos olhos de ressaca).
Logo: 1) não tenho casa; 2) li o que um assumido representante do conservadorismo considera fundamental para a ilustração de uma criatura; 3) dependo da boa vontade de três cidadãos que estão retirando os entulhos da minha casa em ritmo de Congresso Nacional... Dr. Smith, estamos irmanados na pipineira...

Nenhum comentário: