06 junho 2007

Política Virtual

A internet é viva. É anárquica. É a marca do nosso tempo, apesar de ainda nem termos começado a aproveitar grande parte de suas possibilidades.
Semanas atrás o Pandora deixou de ser disponível fora dos EUA, por questões envolvendo direitos autorais. Os dinossauros ainda acham que podem conter este tipo de coisa. Já está disponível uma outra experiência, nos mesmos moldes. Existem diferenças, como a ênfase comercial da novidade, mas como o Pandora o Slacker é gratuito, intuitivo, personalizável e não exige download. Cadê a política?
Explico: o mesmo raciocínio vale para o funcionamento da República. As informações são abundantes na internet como nunca foram antes. Pouca coisa pode passar sem registro. O que for feito vai ter que ser na base do óleo de peroba, já que dá para se conseguir informações precisas sobre os desdobramentos dos jogos parlamentares com alguns cliques.
Por exemplo, enquanto ouve free music no Slacker, @ navegante pode conferir os detalhes do tapetão que vai acorbertar as pilantragens do Senador Renan Calheiros clicando aqui.
Tudo aqui, na tela...

Nenhum comentário: