30 junho 2007

Um segundo da sua atenção

Informa a Folha de São Paulo de hoje:


O Ministério Público Federal disse, em documento enviado à Justiça, que o senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), presidente do Conselho de Ética, "apropriava-se de parte dos recursos do Orçamento da União canalizados para a Construtora e Incorporadora Rochedo", que pertence "ao irmão dele Cleomar e à mulher [de Cleomar], Tânia Maria".

Pronto! Agora pode ir...

28 junho 2007

Um pouco de realismo fantástico

Os atuais acontecimentos no Senado Federal dariam um bom roteiro para um livro ou para um filme. O Roteirista das Laranjeiras poderia utilizar este mote quando estiver livre da dissertação. Evidentemente, tudo teria que ser ambientado numa realidade fantástica.
Quando pensamos que @s nobres parlamentares não conseguiriam aprontar outro escárnio tão cedo, eis que somos surpreendid@s com a informação de que o novo Presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado é um cidadão indiciado pela Polícia Federal. Claro que o sujeito encara tudo com muita naturalidade e não consegue entender o motivo da celeuma...

...

27 junho 2007

Os beligerantes

Apesar de negar publicamente, O Barba já enviou artilharia para o circo que está tomando ares de guerra aberta. Espero que o campo de batalha fique atulhado de corpos, apesar da resiliência de alguns dos nossos congressistas.

Grupo de Auxílio Mútuo

O Palácio do Planalto está se metendo ativamente nas encrencas do PecuaristaAdúltero. Anotem a data. Deve ser lembrada como o dia em que mais uma péssima idéia foi encampada pelo O Barba.

Tô fora, como diria o Xófem

O SenadorDaFloresta deixou a Presidência da Comissão de Ética. Aproveitou e desistiu mesmo de pertencer a própria comissão! Sua atuação no caso, todavia, acabou fazendo um bem, atrapalhando a ópera e desnudando uma manobra de quadrilheiros. Finalmente a inépcia presta um bom serviço à República. Uma boa crônica do acontecido pode ser conferida aqui.

República de Escroques

26 junho 2007

Ensaio (em ritmo caipira)

Hoje tem sessão? Não tem não, sinhô!
Amanhã tem sessão? Tem sim, sinhô!

Mais um capítulo das aventuras do PecuaristaAdúltero. O SenadorDaFloresta, que preside a Comissão de Ética do Senado Federal, marcou uma sessão amanhã, 18:30 hs. Estarão todos os personagens juntos. Será que o outro pecuarista vai aparecer? E O Nenê distribuindo toda aquela grana? Vamos ficar sabendo de algum detalhe picante sobre a relação entre O Nenê e O Barba? Que eles se dão bem é de conhecimento público. Mas será que que prepararam um número para O Circo? Quanto O Circo vai crescer?
Bom, virou uma novela mesmo... Para facilitar, daqui em diante procure o nome verdadeiro dos envolvidos no noticiário. Eu só vou usar alcunhas, como convém em se tratando de delinqüentes.

22 junho 2007

Oportunidade

Cansad@ do Renan? Experimente o Joaquim. Aproveite a promoção e leve um brinde: Operação Aquarela, o nosso provável próximo sururu...

Lama

21 junho 2007

...


Finalmente encontraram quem acredita nas histórias do pecuarista adúltero...

20 junho 2007

Freud explica

São Paulo tem uma relação toda especial com a Federação. Nunca engoliu direito 1930, ainda comemora 1932, foi atropelado em 1937 - transpira desconforto em relação ao pacto federativo desde a época em que se discutia se o Brasil existia ou não...
Só pode ser este tipo de má vontade a razão da zanga dos dois maiores jornais da terra do Borba Gato com as peraltices do Presidente do Senado Federal, o pecuarista adúltero. O Estadão.com noticia que o senador inflou seus rendimentos no dossiê entregue ao Conselho de Ética. A Folha On-line, por sua vez, já dá como certo o afastamento de sua excelência.
Ou os jornais paulistas precisam de terapia ou o Senador Calheiros está metido em trambicagem. Eu fico com a primeira opção, evidentemente. Ô hômi é inocente...

19 junho 2007

Oráculo

Geralmente eu me atrapalho quando saio com manias de oráculo, mas vamos lá...
Quando os ratos começam a preferir o mar ao navio o capitão da nau deve ficar no mínimo pensativo. A Folha On-line noticia que avoluma-se o murmúrio que sugere o afastamento do pecuarista adúltero, inclusive nas suas fileiras. Os poucos amotinados de primeira hora já estiveram mais longe de encaminhar o Presidente do Senado ao mar - para continuar usando metáforas nauticas. Os ratos estão abandonando o capitão...
A previsão? Anota aí: Renan Calheiros já era!

Uma imagem idílica em homenagem a um dia sem sessão do Conselho de Ética do Senado Federal


Entendiad@ nesta terça-feira? Fuja por alguns instantes.
Imagine-se na paisagem acima, contando o rebanho do pecuarista adúltero. A imagem da Fazenda de Renan Calheiros em Murici, no interior de Alagoas, foi publicada hoje na Folha de São Paulo.
Pronto! Agora pode voltar.

18 junho 2007

Circo de Ética


Como neste exato momento o Conselho de Ética do Senado Federal deu a palavra ao advogado de defesa do Senador Renan Calheiros, o pecuarista adúltero, vai uma figura nonsense. Afinal, o cidadão não poderia se pronunciar, já que não é sequer senador. Sua voz naquela sala é um tapa na cara via embratel e evidência de que o pecuarista adúltero mete o bedelho na Comissão, o que não é nem um pouco republicano de sua parte.
De qualquer forma, Eduardo Ferrão faz seu papel, defendendo a história absurda de seu cliente. O triste é notar todos os membros do Conselho empenhados em acreditar no inverossímel...

17 junho 2007

...

Não só a preguiça - uma de minhas várias virtudes - anda me mantendo afastado do teclado. Também ando sem fôlego para escrever e a culpa nem é da fumaça. É que o nariz vermelho que estou usando está apertado. Então, vai a imagem das criaturas que estão me devendo um nariz novo. Pelo menos isso, Senhor@s!

16 junho 2007

...

Eu nem estava tão errado no post sobre a transparência. A sessão do Senado foi um escárnio, mesmo que transparente. Quem quiser uma crônica dos momentos em que nos tornamos mais trouxas - sim ainda mais - pode visitar o blog do Josias de Souza.

15 junho 2007

Não rolou

Embaralhou tudo na Comissão de Ética do Senado. O Senador Calheiros vai continuar sangrando em público...

Errata

Vão transmitir a sessão escárnio. O Dr. Smith que me desculpe, mas vou largar o trabalho para assistir o circo...

A transparência da República Federativa do Brasil

Neste momento do Conselho de Ética do Senado da República se reune para decidir a sorte do Presidente da casa Renan pecuarista adúltero Calheiros. A Tv Senado, que é mantida com o meu-seu-nosso dinheiro, está transmitindo um documentário sobre o Memorial JK, tecedo mil elogios ao responsável pela construção do covil com arquitetura modernista. Não dá para transmitir a sessão escárnio, que tende a inocentar (sem processo) um sujeito mais enrolado que uma rabiola guardada no bolso.
Vai um nariz vermelho?

Ô, arruma dois pau aí pra eu!

Acabou minha paciência. Ou os picafumos que se apresentam como meus amigos começam a pagar minhas despesas, ou vou romper com todos. Prefiro vender todo o rebanho das minhas fazendas do que viver cercado por pessoas que não se preocupam com meu bem estar.

14 junho 2007

Apetite Público

13 junho 2007

11 junho 2007

Legi$lativo

Sabe quanto custa manter o Poder Legislativo da República (Câmaras de Vereadores, Assembléias Estaduais e o Congresso Nacional)? Cada brasileir@ contribui anualmente com R$ 117,42 para manter nossos representantes trambicando e, eventualmente, legislando (nem sempre pelo bem público, note-se bem). É o valor médio, tendo @s habitantes das capitais como parâmetro. A informação foi divulgada hoje pela Transparência Brasil. O link para o relatório completo e mais detalhes sobre os números podem ser conferidos no blog do Josias de Souza.
Ao contrário do que imagina o Doug, não sou udenista, e não vou transformar esta questão no maior dilema da República. Mas como os nossos parlamentares andam especialmente pilantras ultimamente, é constrangedor ficar sabendo deste tipo de coisa. É particularmente incômodo... Pelo menos sempre temos a desobediência civil para escarrar a humilhação. Então, Careca, agora vai ser assim: dedo médio em riste contra a canalha partidária é o dever de todo bom republicano!

08 junho 2007

:)

Concordo que muita bobagem foi escrita sob bandeira vermelha. Mas acho um saco a maneira como a esquerda é esculhambada, culpada pelos feitos de energumenos. Agora, vai o troco. Liberalismo é isso?

Ainda no Mundo Bizarro

Acabei de ser assaltado por um anúncio do Partido da República. É mentira! só pode ser!
Fique avisad@: é um embuste. Deve ser uma associação de bons senhores de olho no dinheiro público. Nada menos republicano. Senhores, um respeito mínimo ao significado das palavras evita toda sorte de contratempos...

Fauna Republicana

07 junho 2007

Aposta

06 junho 2007

Política Virtual

A internet é viva. É anárquica. É a marca do nosso tempo, apesar de ainda nem termos começado a aproveitar grande parte de suas possibilidades.
Semanas atrás o Pandora deixou de ser disponível fora dos EUA, por questões envolvendo direitos autorais. Os dinossauros ainda acham que podem conter este tipo de coisa. Já está disponível uma outra experiência, nos mesmos moldes. Existem diferenças, como a ênfase comercial da novidade, mas como o Pandora o Slacker é gratuito, intuitivo, personalizável e não exige download. Cadê a política?
Explico: o mesmo raciocínio vale para o funcionamento da República. As informações são abundantes na internet como nunca foram antes. Pouca coisa pode passar sem registro. O que for feito vai ter que ser na base do óleo de peroba, já que dá para se conseguir informações precisas sobre os desdobramentos dos jogos parlamentares com alguns cliques.
Por exemplo, enquanto ouve free music no Slacker, @ navegante pode conferir os detalhes do tapetão que vai acorbertar as pilantragens do Senador Renan Calheiros clicando aqui.
Tudo aqui, na tela...

...

05 junho 2007

Música para a República

Vá-Vá conferir a trilha sonora da República no You Tube. A música é intitulada Vossa Excelência, do Titãs.
A dica e a letra que segue abaixo e eu peguei do blog do Josias de Souza.

Vossa Excelência

Titãs (P.Miklos, T.Bellotto e C.Gavin)

Estão nas mangas dos Senhores Ministros
Nas capas dos Senhores Magistrados
Nas golas dos Senhores Deputados
Nos fundilhos dos Senhores Vereadores
Nas perucas dos Senhores Senadores
Senhores!
Senhores!
Senhores!
Minha Senhora!
Senhores!
Senhores!
Filha da Puta!
Bandido!
Corrupto!
Ladrão!
Sorrindo para a câmera
Sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena
Quando sabem que estão em cena
Sorrindo para as câmeras
Sem saber que são filmados
Um dia o sol ainda vai nascer
Quadrado
Isso não prova nada!
Sob pressão da opinião pública
É que não haveremos de tomar nenhuma decisão!
Vamos esperar que tudo caia no esquecimento
Aí então...
Faça-se a justiça!
Estamos preparando vossas acomodações, Excelência.
Filha da Puta! Bandido! Senhores! Corrupto! Ladrão!
Filha da Puta! Bandido! Corrupto! Ladrão!

E o Vavá?

Conhece o Vavá? É o irmão mais velho do Presidente da República. O bonitão está sendo investigado na última ação da PF. Segundo a mídia burguesa, o cidadão tem um escritório que intermedia conversas entre empresários e figuras da República. Evidentemente, O Barba não sabia da existência do escritório, mesmo já tendo recebido empresários apresentados pelo Vavá. O Gago diria: va-vá à merda!

01 junho 2007

Um elogio ao escárnio

As investigações da Polícia Federal finalmente estão desvendando os meandros desta indecente campanha para desmoralizar pessoas de caráter e reputação ilibada. Todas as explicações estão sendo dadas, e agora temos a certeza de que realmente existe uma conspiração, envolvendo a mídia e a PF, para desestabilizar a República.

Os personagens
Zuleido Veras - Empresário e amigo
Maria de Fátima Palmeira - Secretária do Empresário e amigo
Silas Rondeau - Ex-Sinistro das Minas e Energia cercado de amigos
Ivo Costa - Ex-assessor do Ex-Sinistro da Minas e Energia
Sérigo Sá - Lobista e amigo
Welington Dias - Governador do Piauí cercado de amigos
Jackson Lago - Governador do Maranhão cercado de parentes
Vicente Coni - Superintendente de obras da empreitera de Veras no Maranhão
Alexandre Lago - Sobrinho do Governador do Maranhão


Os Fatos e as explicações
Não houve reunião entre Costa, Palmeira e Sá. Apenas encontros casuais pelos corredores do Sinistério do Silas, onde nunca foi entregue os R$ 100.000,00 como propina a "autoridades sinisteriais";
Sérgio Sá não recebeu propina do esquema. Ele apenas fez um favor ao Governador do Piauí, tentado agilizar em Brasília um obra que, por acaso, era feita pela empresa de Zuleido Veras com verbas do Sinistério das Minas e Energia. Vale lembrar que Sá fez tudo isso apenas pela amizade que une toda esta gente, e não recebeu abslutamente nada em troca. Além da gratidão dos amigos, evidentemente;
Vicente Coni não pagou propina para Alexandre Lago. O encontro os dois foi apenas uma oportunidade de presentear o amigo com algumas "cocadinhas", e a mala que a secretária de Zuleido entregou ao sobrinho do Governador não continha dinheiro, mas sim folders da construtora Gautama (ganha uma cocada o leitor que adivinhar de quem é a construtora);
Numa cena capturada pela PF, Zuleido procura alguma coisa na bolsa da sua secretária. Segunda a Polícia Federal, dinheiro. A verdade? O bom cidadão estava à procura de papel higiênico, segundo a proprietária da bolsa.

O pior? Eu não inventei nada disso. Todas estas explicações foram dadas pelos personagens, durante o interrogatórios feitos nas dependências da Polícia Federal em Brasília.
Agora, todo mundo de volta ao sono narcotizado.

Celebração

A Plebe e o Congresso Nacional deveriam fazer uma festa em Brasília. Celebrar a situação em que se meteram. Com uma exigência: deverão todos ouvir Sônia Rocha durante toda a festa. É o que todos nó merecemos..