30 dezembro 2006

E aí?

Os Falcões tanto fizeram, que enforcaram o Saddam. Ótimo! Deveriam agora dar um presente ainda maior para a Humanidade. Deveriam se enforcar, numa cerimônia coletiva e transmitida pela FoxNews. O que fizeram no Iraque foi criminoso. Mesmo a execução do Tinhoso acabou se transformando em mais gasolina para alimentar o incêndio que está matando milhares de inocentes. Da Reuters:
No que parece ser uma rápida resposta à execução por parte de insurgentes sunitas leais a Saddam, um carro-bomba explodiu em uma cidade xiita matando 34 pessoas --o tipo de violência sectária que tem ameçado lançar o Iraque em uma guerra civil.
Shame!

Mais um...


Detesto os Falcões, mas não posso deixar de celebrar o enforcamento do Saddam. Junto com a morte do Pinochet, 2006 foi um bom ano para a Humanidade (em se tratando de eliminar malas, bem entendido).

26 dezembro 2006

Aquecimento Global - finalmente uma boa notícia

O Dr Smith não acredita no Aquecimento Global. E olha que ele assistiu ao filme do Al Gore em Berkeley! O que ele ainda não sabe é que agora as coisas vão piorar. O Poder Público brasileiro vai participar da busca por outro planeta esperando por desenvolvimento:
Se as condições meteorológicas permitirem, decola amanhã às 12h23 (horário de Brasília) o primeiro telescópio espacial criado com participação brasileira. A sonda Corot (abreviação de Convecção, Rotação e Trânsito) terá como missão encontrar planetas pequenos e rochosos -parecidos com a Terra e capazes de abrigar vida- fora do Sistema Solar.
Folha de São Paulo, hoje.
Ufa!

Feliz Ano Novo

20 dezembro 2006

Nômade

A minha carne é feita de tudo que vai e vem
Tempo, nuvem, aflição também
Encontro e perda ao mesmo tempo, eu não vou parar
Onde estou, a minha casa está
Porque que eu sou apenas movimento
Sou do mundo, sou do vento
Nômade

Inté!

15 dezembro 2006

Tô por fora...

Minha filha, não sei. Você me faz pergunta de coisa que eu não sei o que aconteceu.

O Barba, respondendo a jornalistas que perguntaram sua opinião sobre o Escárnio, após a cerimônia de sanção da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, ontem, no Palácio do Planalto. As informações são da FSP de hoje.

Escárnio Coletivo

É uma decisão coletiva e eu acho que não era a hora, mas respeito. A repercussão pode até ser desinteressante, mas também há argumentos muito fortes a favor.
Senador José Agripino (PFL do RN)

Aceitaremos o que a maioria decidir.
Senadora Ideli Salvatti (PT de SC)

É uma decisão coletiva, é o que pensa a Casa e os líderes. O teto é uma determinação constitucional e é fundamental ter uma solução definitiva.
Senador Renan Calheiros (PMDB de AL)

É demagogia ser contra o aumento.
Senador Ney Suassuna (PMDB da PB)


Com defensores deste tipo, faz muito sentido a frase da Senadora Heloísa Helena (PSOL de AL): Isso é uma esculhambação.

Sobre o Escárnio

O corporativismo é uma modalidade de cegueira que só olha para si e não para o outro, para a sociedade além-muros. E isso numa instituição cuja raison d'être é representar o outro, a sociedade... O Congresso criou uma armadilha fatal pra si mesmo com a autoconcessão desse reajuste abusivo. Além de ser um exemplo a mais de falta de solidariedade, entende? O sujeito está aí, sofrendo, desempregado, devendo... O Parlamento, que diz representá-lo, dá-se um aumento de 91%?! Em nome de quê? De quem? Que setor, categoria ou grupo, Brasil afora, de trabalhadores da iniciativa privada, servidores ou autônomos teve um ganho salarial assim? Isso aumenta a fratura, o fosso, numa sociedade carente de solidariedade, respeito.

Raul Jungmann (MD-PE), em entrevista ao blog de Reinaldo Azevedo, hoje. Vale a pena uma pesquisa no google, para ler a íntegra da entrevista. Navegar é preciso, como gosta de repetir o Doug...

14 dezembro 2006

Finalmente, uma coisa importante

O Dr. Smith disse que estou ficando condescendente com O Barba. Não é exatamente isso. É principalmente notar a irrelevância destes assuntos cotidianos. Então, uma notícia realmente importante: este blog já recebeu seis visitas. Um sucesso na blogosfera. Valeu!

13 dezembro 2006

Silêncio

Da FSP, hoje: " Procurada pela Folha, a professora de filosofia da USP Marilena Chaui, uma das principais ideólogas do PT, disse não ter tomado conhecimentos das declarações de Lula e acrescentou que não fala com o jornal."

Claro! Deve ser mais fácil compreender Spinoza que justificar as posturas d'O Barba....

Bate-Boca

Tenho 73 anos e continuo de esquerda, com muito orgulho. Tenho pena dos que se afastaram dela, embora respeite as razões de alguns e leve outros na brincadeira. Essa do Lula não é brincadeira, é lamentável.

Francisco de Oliveira, sociólogo lelé da cuca e agora vermelho de raiva com O Barba

12 dezembro 2006

O tempo e a política

Eu agora sou amigo do Delfim Netto (...) Porque eu acho que é a evolução da espécie humana, quem é mais de direita vai ficando mais de esquerda, quem é mais de esquerda vai ficando social-democrata e as coisas vão fluindo de acordo com a quantidade de cabelos brancos que você vai tendo e de acordo com a responsabilidade que você tem. Não tem outro jeito, se você conhecer uma pessoa muito idosa esquerdista, é porque ela tem problemas. Se você conhecer uma pessoa muito nova de direita, é porque também tem problemas. Então, quando a gente está com 60 anos, doutor [Antonio] Ermírio, é a idade do ponto de equilíbrio em que a gente não é nem um nem outro. A gente se transforma no caminho do meio, aquele caminho que precisa ser seguido pela sociedade.

O Barba em momento de confraternização com a zelite, ontem, em um hotel de São Paulo. Os militantes do PT devem estar da cor de suas bandeiras....

11 dezembro 2006

Obituário

Pinochet morreu! Após uma semana de espera, a figura bateu as botas ontem. Três vivas.
Viva! Viva! Viva!

10 dezembro 2006

...

Nós estamos preparando o Brasil para que ele não tenha nenhum problema, afinal de contas, fazia muito tempo que o Brasil não tinha nenhum problema.

O Barba, delirando em Cochabamba.

08 dezembro 2006

Higiene

06 dezembro 2006

Hã?

As três formas conhecidas de Enéas Carneiro, o mais elegante membro do futuro Partido Republicano. A agremiação será uma fusão entre PL, PSC e PRONA. Como diria um emo: a gentí naum ixxisti, a xénti eh um deLírio, ahuanhauah

05 dezembro 2006

E aí?

"Uma falha nas freqüências de rádio do Cindacta 1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo) deixou controladores sem comunicação com pilotos, chegou a suspender temporariamente decolagens a partir de Brasília e causa atrasos nos principais aeroportos do país, nesta terça-feira. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) afirma que ocorreram duas paradas no sistema: às 9h45, com duração de 45 minutos, e por volta das 12h50. Controladores e pilotos ficaram comunicação até as 15h30, o que causou transtornos em um efeito bola-de-neve nos terminais. As causas da pane não foram confirmadas. A Aeronáutica diz que uma sindicância será aberta para apurar os motivos." (Da Folha on-line)

Beira o ridículo a preocupação da mídia (impressa e virtual - jornais e blogs) com as lambanças do Presidente da República na condução da eleição da Câmara Federal, quando as dimensões dos nossos problemas são as descritas pela nota acima. A coisa é bem mais complicada que a sanha por cargos, e envolve responsabilidades de várias administrações públicas. E muitos dos que estão batendo n'O Barba, e dando muita pelota para as suas travessuras, estão é ajudando a tergiversação. Ou são tolos mesmo.

01 dezembro 2006

Ops!

Acho que essa coalizão pró-Lula não dura muito. (...) Aqueles que forem para o governo em busca de espaço vão ver que o espaço não vai dar para todo mundo. (Jarbas Vasconcelos, Senador eleito pelo PMDB de Pernanbuco)

Então, meu caro Smith....

30 novembro 2006

As caras do novo governo d`O Barba

Graças a Lula Marques temos este instantâneo da montagem da base política do próximo Governo Federal.

29 novembro 2006

Deixa o homem comer


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se recusou ontem a comentar a informação trazida pela Folha de que a Gamecorp, empresa que tem seu filho como sócio, é beneficiária de recursos federais.
A empresa de Fábio Luiz Lula da Silva divide com o Grupo Bandeirantes o faturamento obtido com verbas do governo em anúncios na Play TV.
Questionado sobre isso no início da tarde de ontem após evento no Palácio do Planalto, o presidente preferiu brincar com os jornalistas. "Vamos comer, gente. Vamos comer. Deixa o homem comer", disse o petista, sorrindo.
(Folha de São Paulo, 29/11/2006)

28 novembro 2006

Show Room Republicano

Cães, macacos, humanos

Anda um saco falar de política. Ainda mais quando se está num blog, e eles estão ficando repetitivos. Vou escrever sobre brigas e mamíferos. Existe algum tipo de refinamento nas brigas entre os macacos, que não existe entre cães. Tome-se uma briga de pitbulls numa rinha. É mais bruto. Pode ser chocante. É mais difícil ver sangue numa briga entre Orangotangos. Isso os faz acreditar que são criaturas elevadas. Os Orangotangos criaram mesmo um mecanismos para se proteger de cães. Proteção! Um Plano: escolheriam um de seus concidadãos para coordenar a proteção de todo o bando. Felizmente, os Orangotangos pensaram e desenvolveram mecanismos que impediram o tal coordenador de proteger somente a sua prole, principalmente quando os cães estavam a dois metros. Fizeram isso pois acreditam que seria pouco republicano um mandatário mobilizar recursos sociais somente para suas crias. Mas eles são macacos, diria o naturalista. Há Orangotangos que acreditam ser precisamente este detalhe que os torna mais elevados em relação aos Humanos. Mas eles poderiam ser acusados de especistas...

27 novembro 2006

...

Nada, nada, nada...

24 novembro 2006

Transações

22 novembro 2006

Reunião de Costura

Sendo Clodovil Hernandez Deputado Federal eleito, posso continuar com a metáfora da costura. O que se prepara em Brasília não prima pelo estilo. E O Barba é o Dr. Frankenstein!
No instantâneo ao lado, Brasília hoje, quando Presidente da República recebeu o Presidente do PMDB, Michel Temer (SP). Quantos presidentes... Um membro da comitiva que acompanhava Temer dá uma nota sobre o que será o segundo mandato d`O Barba: o ex-governador Orestes Quércia (SP). Ganha uma bala de banana quem descobrir quem são as outras figuras.



Social

Da Mônica Bergamo, FSP, hoje:

RESERVADO
José Serra e Lula se encontram hoje em Brasília.

A costura continua...

Em 200 palavras

Mãos dadas de novo?

André Seben

Se a era politizada do rock n’roll começou com Dylan, em meados dos anos 60 - culminando na explosão da contracultura -, arrefeceu nos anos 70 e voltou com o discurso dos punks até a primeira metade dos 80, nunca surgiu uma época tão propícia a discursos político-sociais como agora. Afinal, o clima está quente. Desde as areias escaldantes do Iraque até o inverno cada vez menos rigoroso de São Joaquim. Com o planeta pedindo socorro de todas as formas, não podia ser diferente com a música ou o próprio rock n’roll, seja qual for o significado que esta expressão representa neste início de século. O que acontece é que, após as investidas do presidente Bush contra determinados países indefesos e sua total omissão diante do abuso do primeiro mundo quanto aos recursos naturais, grande parte dos artistas que mexem com música não ficaram quietos. Desde os nacionais O Rappa, Cidade Negra e Titãs, que, infantilmente, chamaram políticos e corruptos de filha da puta (sic), até os medalhões Neil Young – lançou um disco inteiro anti-Bush – e Rolling Stones, cuja faixa Sweet Neo Con, de seu último álbum, chama o presidente americano de merda pra baixo, só pra citar alguns exemplos, a impressão que se tem é de que a música definitivamente está incorporando novamente tal discurso. Bom ou ruim? Quem sabe? Boas músicas continuam sendo boas músicas e boas letras continuam sendo boas letras. Cabe aos amantes do rock n’roll fazer a filtragem. Muda alguma coisa? Acho que não.

André Seben é jornalista. guitarrista e atleta recém-convertido.

Deboche com a República

Uma boa idéia das costuras que montarão o segundo mandato d'O Barba...

21 novembro 2006

Compra de final de ano

Tô duro... Adotei um filhote de cão. Além disso, são mais confiáveis.

...

Não consigo escrever aqui. Bom, geralmente não consigo escrever muito. Mas aqui é pior. Um pouco é vergonha do Aurélio. Outro tanto é preguiça. O resto é saco cheio com a República.

17 novembro 2006

15 novembro 2006

Voilà...

...